top of page
  • advocacia-empresarial

Advogada Daniele Ballardin publica livro sobre tema polêmico do direito financeiro: Criptomoedas.

Criptoativos e Lavagem de Capitais. O que não querem que você saiba - da Editora Lumen Juris, terá seu lançamento oficial em setembro de 2022. Para o público da área de tecnologia, será no BlockchainRio, maior evento sobre tecnologia blockchain da América Latina (Rio de Janeiro), e para o público jurídico, no EBAC 2022 - XI Encontro Brasileiro da Advocacia Criminal (Florianópolis). Juridicamente disruptivo, “Criptoativos e Lavagem de Capitais - O que não querem que você saiba” traz à luz análises importantes sobre um tema que, embora esteja transformando os sistemas financeiros mundiais, ainda é nebuloso para o Direito.


A principal contribuição da obra ao debate atual é conseguir demonstrar, com pesquisas detalhadas, como a tecnologia blockchain é garantia não apenas de segurança das transações, mas de rastreabilidade incorruptível, o que dificulta o uso das criptomoedas para a lavagem de capitais, desde que os órgãos responsáveis para a fiscalização e investigação passem a se munir de conhecimento e tecnologia que acompanhem as inovações trazidas por esses novos sistemas de finanças e transações.


(...)


Entender que a tecnologia blockchain pode ser obstáculo para o cometimento de determinados crimes e como implementar soluções em tal sentido é o desafio que se apresenta para as autoridades e operadores da lei.


Esta obra indica o caminho e reúne as informações necessárias para que o Direito siga um novo ponto de vista sobre os criptoativos e a lavagem de capitais.

54 visualizações0 comentário
bottom of page